quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

10 piores dietas e 6 estratégias para emagrecer com saúde

Olá gente lindaaaaa!
Vim trazer notícias sobre minha última pesagem. 
Eliminei mais 1 kg!
\o/
uhuuuuuuuul!
Agora já são - 1,5 kg na balança.
Isso com 20 dias de desafio!
Sei que já era pra tá com menos 2 mas é pq tô um pouco displicente com a A.F.
Mas já tô me regularizando!

Gostaria de compartilhar que comecei a fazer uso da 'farinha de linhaça dourada' e do 'farelo de trigo' no almoço (ambos) e já estou há algumas semanas fazendo uso do 'farelo de aveia' no iogurte. Acho bom sempre somar bons aliados nessa luta da gente.
Além disso li que 2 colheres de sopa de azeite por dia são um ótimo aliado na luta pela eliminação da gordura abdominal. Tô saindo por aí 'catando' dicas do bem pra somar à minha R.A.. Pois é, por eqt essas são as minhas aliadas.

Achei super hiper mega master interessante essa matéria sobre "10 piores dietas e 6 estratégias para emagrecer com saúde"
Dá só uma olhada nessas verdades.
------------

As dietas mais famosas do planeta simplesmente não funcionam. Quem nos permite fazer a afirmação sem titubear são os estudiosos do Instituto Nacional da Saúde e Pesquisa Médica Francês.
(...)
Mas atenção: esse motivo, que é mais manjado, não é o único para você desistir, de vez, de aderir a planos alimentares. Sua saúde, é claro, também deve ser levada em conta. E, quando se exclui, da noite para o dia, algum nutriente, o corpo sofre. Um caso clássico é a retirada brusca de carboidratos da rotina - o que muitas dietas da moda pregam como medida básica. "Ele é fonte nobre de energia para o organismo", frisa Elisabete Almeida, diretora executiva do programa Meu Prato Saudável. 
(...)
Mais uma cilada: quem embarca nessa história de expulsar os carboidratos do prato naturalmente é incitado a abrir maior espaço para as proteínas. Contudo, comer além do ideal - 1 grama por quilo de peso - financia panes. "Ao utilizar proteína para gerar energia, vários compostos são liberados no corpo. E os rins, responsáveis por eliminá-los, ficam sobrecarregados", informa Vilma. Foi justamente o que ela observou nas cobaias que seguiram esse modelo alimentar.
(...)
Agora, que fique claro: isso não é desculpa para mirar nas gorduras. "Elas fazem parte de uma série de estruturas celulares, são protetoras de vários órgãos e auxiliam na manutenção da temperatura do corpo", lista a nutricionista Liane Quintanilha Simões, do Conselho Federal de Nutricionistas. Não à toa, de 25 a 35% das calorias diárias devem vir desse grupo alimentar. "Basta preferir os tipos mono e poli-insaturados, considerados benéficos", completa. Eles estão no azeite de oliva, nos peixes de água fria, nos óleos vegetais e nas sementes como linhaça e chia. 
(...)
Por que a dieta dos pontos é diferente? A resposta é simples: porque não há proibições. Na verdade, você pode comer de tudo, desde que não ultrapasse o número de pontos liberados por dia. Para fazer o controle, basta anotar o que consome e depois somar os valores de cada alimento. "O esquema dá resultado justamente porque a pessoa não sai de vez da sua rotina", observa o endocrinologista Alfredo Halpern, autor da dieta. Uma das críticas recorrentes, porém, é o fato de favorecer uma alimentação desbalanceada. "Se a pessoa quiser, às vezes, gastar os pontos com uma banana-split, tudo bem. O importante é que não fará isso todo dia. Ela aprende a se controlar", contrapõe o médico.
(...)


As 5 piores dietas da moda, segundo a Associação Britânica Dietética

                1.Dukan  
2. 6 weeks to OMG
3. Drunkorexia
4. Intravenosa
5. Nutrição enteral


Mais modismos suspeitos no Brasil

1. Atkins 
2. South Beach
3. Tipo sanguíneo 
4. Dieta da sopa
5. Beverly Hills


As 6 estratégias que funcionam

1. Faça lanches intermediários 
2. Aposte no café da manhã
3. Água antes das garfadas
4. Comece pela salada 

5. Não exclua nada
6. Levante-se do sofá


Bjinhos,

Div@

Twitter: @divaqrmagrecer
Facebook: Diva Brasil




15 comentários:

  1. Muito bacana essa matéria...

    a pior deita que já fiz, foi a do leite. Pra se ter noção no 1° dia, tem que consumir apenas 6 copos de leite. na metade já estava quase virando um bezerro. rsrs.

    Beijo, Nathy

    ResponderExcluir
  2. Oi floor
    parabéns pelo peso eliminado!
    amanhã completo 20 dias do desafio e provavelmente vou computar 0 a 0 nesse período :( mas eu não desisto
    eu li essa matéria já, é por isso mesmo que não sigo dietas, to fora rs
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Div@ parabéns por eliminar mais 1kg. Bjks

    ResponderExcluir
  4. Que bom Div@ parabéns por mais 1k off, e obrigado pela visita no blog fiquei muito feliz e estarei sempre por aqui também, bjs FLORES
    www.sleeve-gastrectomiaverticalsimounao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei essas dicas... concordo plenamente em não se privar de nada (menos do refrigerantes)
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. PROPOSTA PARCERIA
    ======================================================================
    “para maior entendimento é necessário ler todo o texto e também seguir até o final desde e-mail, desde já agradecemos seu interesse”

    PROPOSTA DE PARCERIA, SOMOS UMA EMPRESA FORTE E DE TRADIÇÃO, ACESSANDO NOSSO SITE VOCÊ PODE COMPROVAR ISTO, FAÇA PARCERIA E CRESÇA MAIS AINDA JUNTO CONOSCO,

    Olá venho por meio desta, representar nossa empresa que funciona desde 1976 é o mais antigo restaurante natural do Brasil.

    temos uma dieta desenvolvida por nós desde 1982, criada por endocrinologista e desenvolvida por nutricionista,

    gostaríamos de agregar valores com SEU SITE, que possue a mesma filosofia que nós, nossa equipe Restaurante Sattva Natural parabeniza seu site, gostaríamos de mostrar as pessoas que temos dietas prontas para perder até 7 Kg em 14 dias

    visite www.sattvanatural.com.br CUIDAMOS DA SAÚDE E BELEZA DESDE 1976

    "somos a matriz, e no site tem vídeos matérias todas grátis sobre nós"

    não trabalhamos com remédios, não trabalhamos com suplementos, não trabalhamos com Shake, nossa dieta é alimentação e fazemos a mais de 30 anos criada por nutricionista e endocrinologista

    EMAGREÇA COMENDO, SÃO 28 REFEIÇÕES BEM SERVIDAS, TODAS DIFERENTES E VOCÊ NÃO PASSA FOME !

    A DIETA NATURAL RESTAURANTE SATTVA é rápida, são apenas duas semanas. Tem em média 1.000 calorias por dia e o cardápio é balanceado (vitaminas, proteínas e carbo-hidratos), na medida certa.

    A DIETA NATURAL RESTAURANTE SATTVA é para emagrecer e desintoxicar. Emagrece até 7 kg em 14 dias, quando está 7 kg ou mais acima do peso normal. É também recomendada para quem tem diabete e colesterol alto, porque não tem gordura nem açúcar. O cardápio é a base de laticínios, legumes e frutas; e você não passa fome.

    ResponderExcluir
  7. Oi Linda, tudo bem ?
    Olha se vc quiser e se sua irmã quiser eu posso colocar esse kit pra vcs , então o que me diz ?
    porque pra colocar o kit tem que entender um pouco de html .
    faz assim vou deixar o meu e-mail assim fica mais fácil pra conversar-mos , meu e-mail é: patriciastivalle@hotmail.com
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Q pena q faz tempo q não atualiza seu blog.. adorei ele...

    ResponderExcluir
  9. Eu,estou há quase 2 meses,na Dukan,mas tive que para pq senti meus rins.Perdi 2kg,que pena,mas por ter um índice super baixo de gordura,não consegui perder mais.Mas,foio muito boa,pois tem muita receita deliciosa!!
    jacquelinepropato@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. Minha experiência, para você:
    Há um mês, comecei uma dieta nova, cortei uma boa parte dos meus carboidratos (pães, massas, arroz, batata, etc.) e investi forte em saladas verdes e proteínas de carne branca (peixe, frango, etc.). Como eu faço exercícios físicos, não cortei totalmente os carboidratos, mas comia sempre só um pouco, e bem no horário antes do treino, para queimar logo em seguida esse mesmo carboidrato (até porque, se não comer carboidrato e for treinar, poder dar vários problemas, desde uma leve dor de cabeça até tonturas e desmaios).

    Bom, junto com essa dieta e os exercícios físicos (faço hidroginástica 3x por semana, e boxe 2x) comecei a tomar um suplemento que foi indicado por um amigo meu. Sinceramente, a única coisa que sei é que é um suplemento alimentar que ajuda a acelerar o metabolismo.

    Enfim, fazendo a dieta e mantendo os exercícios só, em uma semana eu perdi 2kg; pô, isso foi bom pacas, mas eu queria um pouco mais, na boa. Então juntei o suplemento na dieta, e logo na primeira semana tomando e continuando com a mesma rotina, veio a surpresa: perdi 4kg naquela semana! Caramba! Desde então, eu não parei de tomar o suplemento(tomo dois por dia, um antes do almoço e outro antes da janta) e até agora, com um mês de dieta (3 semanas com suplemento) eu já perdi quase 10kg! Isso considerando que estou treinando, então devo ter ganhado alguma coisa de massa magra, então nem da para levar isso tããão a sério assim, provavelmente eu perdi bem mais gordura do que esses 10kg!

    No trabalho, todo mundo comenta que eu emagreci demais, e continuo comendo normal quase, falam que estou mais animado, mais disposto, mais bem humorado. Claro, não sou maluco de falar que tudo isso é graças ao “tratamento”, pois estou me esforçando bastante para essa reeducação alimentar, mas com certeza o suplemento deu uma força a mais na minha dieta!


    Segue o link do suplemento que estou usando, e que tem dado todo esse resultado: http://goo.gl/x5qQND

    ResponderExcluir
  11. Adorei as 6 estratégias que funcionam!! Tudo verdade!! Bjo e feliz dia das mulheres!!

    ResponderExcluir
  12. Dieta Drunkorexia????? Fiquei curiosa de que se trata?? Menina amei seu blog, vou passar aqui sempre... se puder me fazer uma visitinha também...

    Beijos!!!
    Simplesmente Danny

    ResponderExcluir
  13. Boa sorte ! Agora estou na dieta normal msm, reeducação e exercícios haha

    Visite-me em https://vidagourmetblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir

  14. O ebook Fórmula 47 expõe uma forma mais rápida e fácil de perder barriga, ativando os genes das células responsáiveis pela queima de gordura e construção de massa muscular, de forma natural, desenvolvida pelo estudante de medicina Tiago Bastos. Confira!

    http://bit.ly/formula47ts

    ResponderExcluir
  15. Ei, muito bom o texto. Trabalho para um SPA em Guarapari onde disponibilizamos exercícios para emagrecer com saúde, talvez se interesse :-)
    Obrigado!

    ResponderExcluir

Deixe aqui os seus comentários, sugestões ou dicas!
Fico muito feliz com cada um!
Obrigada pela visita!
Volte sempre!
Bjinhos,
Div@